sexta-feira

Pequena cidade

No escuro das ruas onde ando sozinha, minha sombra esta perdida pelas poucas luzes que estão espalhadas por essa cidade que não é tão grande de dia quanto de noite.
Ninguém nas ruas, nenhuma alma viva se quer para contar história, e eu sem rumo tomar, sem enxergar direito, vou seguindo por ai, quem sabe onde vai dar, só saberei quando chegar.
Paro em um lugar onde não há casas, apenas arvores e escuridão. Adormeço, sem dificuldade com o lugar, parece até que havia uma espécie de ligação da minha alma, com aquele lugar tão distante da grande cidade que vivo.
Amanhece, e posso ver a pequena cidade novamente, pois a grande cidade se foi junto com a noite e a lua que se escondia por trás das montanhas na escuridão.
E os pequenos pássaros que cantam todas as manhãs, hoje não deram nem sinal de vida. Mesmo estando de dia, as pessoas não apareceram, não há ninguém indo trabalhar ou crianças indo para a escola.
Eu perdi a noção do tempo, não sei que horas são não sei em que dia estou da semana. Isso é ruim? Pergunto a mim mesma, e não consigo achar a resposta para as minhas próprias perguntas.
Andando contra o vento que balança as copas das árvores, eu ouço o som das batidas do meu coração, que cada dia que passa vai ficando mais fraco mais silencioso, mas que mesmo assim, não cansa de repetir o seu nome.
Posso ver na minha frente, bem em frente, uma grande multidão que parece estar em festa ou algo parecido. Eu me alegro, quem sabe possa te encontrar no meio de tantas pessoas.
Procuro-te desesperadamente, mas não te encontro, e novamente me sinto sozinha, mesmo estando no meio de tantas pessoas.
Choro muito e me sinto péssima, não há nada mais o que eu possa fazer pra te encontrar. Anoitece novamente, e toda aquela multidão se desfaz em um piscar de olhos, a grande cidade chega novamente, e me vejo no meio da escuridão tão intensa que me cerca, e me amedronta sem piedade.
Adormeço, mas desta vez é para todo o sempre. Não há motivos para viver andando sem rumo por ai, sabendo que não irei te encontrar, minhas esperanças foram embora junto com a multidão que se desfez a alguns minutos atrás. Quem sabe você se de conta de que me abandonando, me fez sofrer de mais, agora se por acaso sentir saudade de mim, vai ter que morrer para me encontrar, pois não farei o que fiz antes, não voltarei para te procurar novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário